! Portugueses lançam primeiro jornal econômico de Cabo Verde - 25/05/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

25/05/2009 - 21h05

Portugueses lançam primeiro jornal econômico de Cabo Verde

Cidade da Praia, 25 mai (Lusa) - O diário português OJE lança, na terça-feira, a edição semanal em Cabo Verde, que vai se tornar o primeiro jornal econômico no arquipélago, disse à Agência Lusa o diretor administrativo da publicação Marcos Rodrigues.

Ao lado de Guilherme Borba, também diretor do jornal, Rodrigues está na Cidade da Praia, para o lançamento do OJE Cabo Verde, e adiantou que o primeiro número sairá na quarta-feira apenas na capital de Cabo Verde, onde será distribuído em 160 pontos, com uma tiragem inicial de 7.500 exemplares.

"O OJE Cabo Verde terá conteúdos majoritariamente econômicos, pretendendo-se dar uma perspectiva global sobre a economia cabo-verdiana, para que os decisores possam ter mais esta ferramenta para ajudar nas decisões estratégicas, quer em termos empresariais quer pessoais", sublinhou Marcos Rodrigues.

A nova publicação é o primeiro jornal econômico de Cabo Verde, editada semanalmente às quartas-feiras, e vai seguir o mesmo tipo de estrutura e de paginação da publicação de Lisboa.

Além dos conteúdos econômicos, acrescentou Marcos Rodrigues, o OJE Cabo Verde terá também duas outras seções, Lifestyle e Desporto, com a primeira contendo artigos ligados à moda e suas tendências, acessórios e tecnologia, automóveis e gastronomia, entre outros temas.

Projeto

Com páginas coloridas, o semanário será distribuído em 160 pontos da capital cabo-verdiana, tendo por base empresas, organismos estatais, centros hoteleiros, restaurantes universidades, entre outros.

O OJE Cabo Verde terá também, a partir do dia do lançamento, uma versão online, onde os conteúdos estarão em constante atualização, podendo-se assinar a newsletter e consultar os respectivos artigos editados (www.oje.publ.cv).

Para desenvolver este projeto, a administração do jornal começou por fazer uma prospecção de mercado, tendo depois assinado um acordo com a Lusa, que prevê a subscrição do serviço da agência relativo aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop) e a prestação de serviço do delegado da empresa em Cabo Verde.

Lançado pelo grupo Megafin em junho de 2006, o OJE é vendido em Portugal apenas por assinatura e tem como público-alvo empresas e instituições públicas, contando com a parceria do diário londrino City AM.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host