! Benfica anuncia resultado negativo em 18 mi de euros - 31/05/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

31/05/2009 - 18h17

Benfica anuncia resultado negativo em 18 mi de euros

Lisboa, 31 mai (Lusa) - A SAD do Benfica apresentou neste domingo um resultado líquido negativo de 18 milhões de euros, nos primeiros nove meses da temporada 2008/09, segundo os resultados do terceiro trimestre.

De acordo com o comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o resultado ficou em contraposição com os 3,6 milhões registados no mesmo período da temporada passada.

Se os custos nos primeiros nove meses subiram para os 41,5 milhões de euros (35,5 em igual período do ano passado), as receitas sofreram uma quebra de mais de cinco milhões de euros (36,5 esta temporada, contra 41,9 no ano passado).

"À semelhança dos resultados operacionais também representa um recuo face ao valor do período comparativo", afirma a SAD, no mesmo documento, acrescentando que "o passivo aumentou 20,4% em relação a 30 de junho de 2008". O passivo da SAD do Benfica totaliza agora 150 milhões de euros.

A SAD realça que "este impacto negativo é essencialmente explicado pela não participação na Liga dos Campeões na presente época, pela diminuição de mais-valias obtidas com a transação de direitos desportivos de atletas e pelos investimentos efectuados no reforço da equipe principal de futebol".

Os capitais próprios da sociedade voltaram a cair para 23 millhões de euros, para os atuais 4,5 milhões de euros, sendo que o Benfica está preparando a fusão com a Benfica Estádio, o que, segundo o relatório enviado à CMVM, resolverá este problema.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host