! Novo medidor da EDP oferece energia pré-paga no Brasil - 02/06/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/06/2009 - 16h02

Novo medidor da EDP oferece energia pré-paga no Brasil

São Paulo, 2 jun (Lusa) - A Energias do Brasil, subsidiária da EDP, apresenta nesta semana ao mercado brasileiro um medidor eletrônico de consumo de energia, desenvolvido em parceria com a PT Inovação e que permitirá pagamento antecipado da conta de eletricidade.

O mais recente produto está sendo apresentado na 25ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação (FIEE), que acontece até 5 de junho, em São Paulo.

Os medidores eletrônicos permitirão o desenvolvimento de novos conceitos de tarifa de eletricidade, em futuras soluções de distribuição de energia controlada, segundo a empresa num comunicado.

Semelhante ao conceito utilizado pelas operadoras de celular, a distribuição controlada permite informar ao usuário o consumo de energia em tempo real.

"A implementação da solução poderá trazer benefícios tanto para o sistema elétrico ao estimular o consumo inteligente de energia, quanto para os próprios consumidores que passarão a ter maior controle dos gastos com eletricidade", apontou o texto.

Jefferson Marcondes, responsável pela área de medição da Energias do Brasil, afirmou que a tecnologia permitirá oferecer novos modelos de negócio, como o pagamento antecipado (pré-pago) de energia.

A subsidiária da EDP pretende realizar futuramente um projeto-piloto da nova tecnologia, com um grupo alvo de consumidores, em São Paulo.

Atualmente, a Energias do Brasil controla empresas de distribuição (Bandeirante e Escelsa), de comercialização (Enertrade) e de produção de energia (Energest, Enerpeixe e EDP Lajeado).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host