! TAP aprova criação de Comitê de Reestruturação Econômica - 02/06/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/06/2009 - 15h51

TAP aprova criação de Comitê de Reestruturação Econômica

Lisboa, 2 jun (Lusa) - A assembleia geral da companhia aérea portuguesa TAP aprovou as orientações estratégicas para o próximo triênio e criou um Comitê de Reestruturação Econômico-Financeira.

De acordo com uma nota de imprensa do ministério português das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, foi aprovado "um conjunto de Orientações Estratégicas" e criado um Comitê de Reestruturação Econômico-Financeira.

Entre as orientações específicas para o triênio 2009-20011 consta a consolidação competitiva da TAP, a concretização de um processo de redução e de flexibilização da sua base de custos e a "identificação clara dos diversos riscos dos negócios do grupo".

Está prevista a revisão da gestão das subsidiárias, um plano de capitalização da companhia aérea e o desenvolvimento das condições para a concretização da sua privatização.

Entre as orientações estratégicas aprovadas está ainda a criação de uma estratégia de parcerias estratégicas e financeiras para o grupo e o desenvolvimento de um projeto de crescimento a longo prazo que permita atrair parceiros, garantindo o alinhamento com o processo de privatização da companhia.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host