! Ministro luso defende voo direto entre Lisboa e Abu Dhabi - 04/06/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

04/06/2009 - 15h03

Ministro luso defende voo direto entre Lisboa e Abu Dhabi

Dubai, 4 jun (Lusa) O ministro português da Economia, Manuel Pinho, prometeu nesta quinta-feira sensibilizar a ANA e a TAP para a necessidade de haver uma ligação direta entre Portugal e os Emirados Árabes Unidos para aumentar os fluxos turísticos entre os dois países.

"Temos que estudar uma medida rápida para resolver este problema, porque as pessoas dos Emirados têm muito dinheiro e viajam muito. Tem de haver uma ligação aérea direta entre os dois mercados", disse Pinho no final da visita oficial de três dias aos Emirados Arabes Unidos.

Em declarações aos jornalistas, Manuel Pinho realçou que "o tipo de público-alvo de que estamos a falar tem muito poder de compra e não está para se sujeitar a escalas, optando por viajar para outros pontos do globo".

O ministro da Economia lembrou que, a partir de 9 de junho, a TAP vai lançar voos diretos para Moscou, uma iniciativa que resultou de uma situação semelhante sentida há dois anos, mas garantiu que "desta vez, será um processo mais célere" para "Portugal não perder a oportunidade de conquistar turistas".

Por outro lado, Manuel Pinho considerou que "a aproximação física entre os dois mercados é fundamental para promover o investimento turístico nos dois sentidos".

"Os empresários portugueses podem vir fazer a gestão dos hotéis fantásticos que estão a ser construídos e, se os investidores locais tiverem mais conhecimento dos nossos projetos turísticos, podem investir lá", concluiu o governante.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host