! EDP emite obrigações de 1 bi de euros com prazo de 7 anos - 18/06/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

18/06/2009 - 10h47

EDP emite obrigações de 1 bi de euros com prazo de 7 anos

Lisboa, 18 jun (Lusa) - A EDP vai emitir 1 bilhão de euros em obrigações com um prêmio de 135 pontos base acima da taxa média do mercado (mid swap) e uma maturidade de sete anos, indicou nesta quinta-feira a empresa de energia portuguesa.

Num comunicado enviado a CMVM, a companhia afirma que "a EDP Finance BV fixou hoje o preço de uma emissão de obrigações no montante de 1 bilhão euros com vencimento em setembro de 2016 e juros à taxa mid swap acrescida de um spread de 135 pontos base".

De acordo com a EDP, a emissão destina-se a "financiar as necessidades decorrentes da atividade normal" da empresa, permitindo "alongar o seu prazo de maturidade" e "reforçar a flexibilidade financeira".

Os bancos BES Investimento, Caixa BI, JP Morgan, Royal Bank of Scotland e Société Générale lideraram a transação, na qual também participaram o BPI, o La Caixa e o Millennium.

Entretanto, quando a EDP emitiu obrigações no valor de mil milhões de euros (com um prazo de maturidade a cinco anos), em fevereiro, pagou um prômio de 265 pontos base, quase o dobro do que está pagando agora.

As obrigações, indica também a empresa, "serão emitidas ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida Programme for the Issuance of Debt Instruments (MTN) da EDP e EDP Finance BV e serão admitidas à cotação na London Stock Exchange".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host