! Portugal intensifica promoção turística no mercado chinês - 20/06/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

20/06/2009 - 10h24

Portugal intensifica promoção turística no mercado chinês

Pequim, 20 jun (Lusa) ? Portugal vai receber um segundo grupo de operadores turísticos chineses em setembro, intensificando a sua campanha de promoção na China, anunciou o embaixador português em Pequim, Rui Quartin Santos.

Trata-se da segunda missão do gênero em menos de seis meses e foi anunciada na 6ª Feira Internacional de Turismo de Pequim, que termina hoje e que contou, pela primeira vez, com a participação do Turismo de Portugal.

Num jantar com dezenas de profissionais do setor, o diplomata afirmou que "o turismo e a hospitalidade são uma segunda natureza de Portugal".

"Há em Portugal uma invulgar concentração de recursos turísticos", frisou Santos, em referência aos 13 locais classificados pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, os 850 quilômetros de costa e os 80 modernos campos de golfe.

A China já é uma das maiores fontes de turistas do mundo e em 2020, segundo estimativas ocidentais, mais de cem milhões de chineses terão possibilidades viajar ao exterior para turismo.

Na primeira ação promocional realizada em Pequim pelo governo luso, há sete meses, o secretário de Estado do setor, Bernardo Trindade, disse que cerca de 50 mil turistas chineses já visitaram Portugal em 2007.

"E esperamos passar para o dobro tão depressa quanto possível", acrescentou.

Em abril, um grupo de operadores turísticos chineses visitou Portugal, pela primeira vez, e está a ser organizada uma segunda viagem do gênero para o final do verão.

Até ao final do ano ? anunciou também o embaixador português ? o site oficial do Turismo de Portugal estará traduzido para o chinês.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host