! Distribuidoras da EDP no Brasil têm aprovação do consumidor - 23/06/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

23/06/2009 - 19h50

Distribuidoras da EDP no Brasil têm aprovação do consumidor

São Paulo, 23 jun (Lusa) - As distribuidoras da EDP no Brasil obtiveram aprovação de seus consumidores, afirma uma pesquisa da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).

Os consumidores das empresas Bandeirante e Escelsa disseram estar satisfeitos com a qualidade do fornecimento, diz o levantamento.

O desempenho das duas empresas do grupo EDP, juntamente com mais 47 distribuidoras de todo o Brasil, está refletido no índice de satisfação da Abradee, que chegou este ano a 79,9%.

Trata-se do maior saldo obtido nas pesquisas realizadas nos últimos dez anos, e representa um aumento de 2,5 pontos percentuais em relação a 2008.

O vice-presidente de distribuição da EDP, João Aguiar, afirmou que o aumento da satisfação dos clientes está relacionado com o aperfeiçoamento dos serviços prestados, nos últimos anos.

Neste ano, o grupo Energias de Portugal (EDP) vai direcionar 30% de seus investimentos totais para a área de distribuição, como a expansão e modernização de linhas de transmissão.

As distribuidoras da EDP entregam energia para uma população de cerca de 7,6 milhões de habitantes, nos Estados de São Paulo e Espírito Santo.

No Brasil, o grupo EDP controla também empresas de comercialização (Enertrade) e de produção de energia eléctrica (Energest, Enerpeixe e EDP Lajeado).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host