! Brasil prepara ida à África do Sul para promover agronegócio - 29/06/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

29/06/2009 - 16h09

Brasil prepara ida à África do Sul para promover agronegócio

Brasília, 29 jun (Lusa) - O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está preparando uma missão comercial à África do Sul, no próximo mês, para promover o agronegócio, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

Mais de 20 empresas e três associações participarão das feiras de alimentos e bebidas Africa Big Seven e Saitex, em Johannesburgo, entre 17 e 22 de julho.

No pavilhão brasileiro de 200 metros quadrados estarão expostos produtos dos setores de carnes bovina, suína e de aves, arroz, lácteos, doces, cachaça e etanol.

"Será uma oportunidade de negócios com as empresas da África do Sul e de países vizinhos", considera o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que pretende conhecer melhor o mercado de consumo no continente africano.

Esta será a primeira de quatro missões dos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores para promover o agronegócio.

Está confirmada igualmente a participação brasileira nas feiras World Food Moscow, na Rússia, em setembro, a Food and Hotel, no Vietnã, em outubro e a Food and Hotel, na China, em novembro.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host