! EDP vai assinar acordos com China durante fórum comercial - 09/07/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

09/07/2009 - 13h28

EDP vai assinar acordos com China durante fórum comercial

Lisboa, 9 jul (Lusa) - A elétrica portuguesa EDP é uma das empresas que vai assinar acordos comerciais com a China durante o Fórum de Cooperação Econômico e Comercial Portugal-China, disse à Agência Lusa uma fonte diplomática.

A EDP e a empresa Wenzhou Huali Wind Power, na província de Zhejiang (sudeste da China) devem fechar um acordo para o desenvolvimento de novas tecnologias, segundo a mesma fonte.

O Fórum de Cooperação Econômica e Comercial Portugal-China, que acontece no sábado, em Lisboa, faz parte da visita a Portugal de uma delegação oficial chinesa e de 200 empresários do maior país asiático.

Ainda no fórum, a Associação Comercial de Lisboa (ACL/CCIP) vai assinar também um acordo de cooperação com o China Foreign Trade Center, entidade que organiza diversas feiras na China, incluindo a Feira Internacional de Cantão.

"O protocolo tem por objetivo estreitar a cooperação entre o China Foreign Trade Center e visa dinamizar as relações entre os dois países", disse à Agência Lusa fonte empresarial.

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep) e a homóloga chinesa Cipa deve também assinar um memorando de entendimento.

Está ainda previsto um acordo de intenção na implantação de uma plataforma logística do Oceano Atlântico entre a chinesa Nan Kwong e a construtora Mota-Engil.

Fonte diplomática disse ainda à Agência Lusa que está prevista a assinatura de uma protocolo sobre compras de café entre a Lianhua Supermarket Holding e a Sociedade Industrial Macau (SIM).

Por ocasião do fórum, também está prevista a possibilidade de ser assinado um memorando de entendimento no domínio das pequenas e médias empresas por ambos os governos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host