! Programa ibero-americano vai facilitar acesso à internet - 09/07/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

09/07/2009 - 14h00

Programa ibero-americano vai facilitar acesso à internet

Lisboa, 9 jul (Lusa) - Os ministros das Comunicações ibero-americanos decidiram que Portugal vai coordenar um grupo de trabalho para estudar a execução do Programa Ibero-americano de Cooperação que dinamize o acesso de alunos e professores aos computadores e à internet nestes países.

Este projeto, que se assemelha ao e-escolas português, saiu da 1ª Conferência Ibero-Americana de Ministros das Comunicações, encerrada nesta quinta-feira em Portugal. A reunião visou o reforço, através iniciativas conjuntas dos países, do acesso às tecnologias de informação e comunicação, com o propósito de "reduzir a exclusão, o fosso digital e, aproximar as zonas rurais".

No encontro, foi decidido criar, como primeira iniciativa, "um grupo de trabalho aberto e transversal, formado inicialmente pela Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha e o México", em que Portugal será o país coordenador.

A Secretaria-geral Ibero-americana (Segib) irá também apoiar o Grupo de Trabalho, cujo objetivo é o de "avaliar a possibilidade de estabelecer um Programa Ibero-americano de Cooperação, destinado a dinamizar o acesso, entre outros, de alunos e professores, através de computadores e ligações à internet", projeto que consta das conclusões finais do encontro.

O encontro faz parte do conjunto de iniciativas que culminarão com a Cúpula de Chefes de Estado e de Governo Ibero-americanos, em 30 de novembro e 1º de dezembro, em Portugal.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host