! Presidente do Bradesco é eleito para administração do BES - 16/07/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

16/07/2009 - 16h03

Presidente do Bradesco é eleito para administração do BES

Lisboa, 16 jul (Lusa) - Os acionistas do Banco Espírito Santo (BES) aprovaram, em assembleia-geral, a entrada do presidente do Bradesco, Luis Carlos Trabuco Cappi, como novo administrador do banco luso.

Com a nomeação de Luis Trabuco Cappi, o número de administradores do BES foi ampliado de 26 responsáveis para 27 representantes, que cumprem mandato até 2011.

Na assembleia-geral esteve representado 65,4% do capital e dos direitos de voto do BES, e o único ponto da ordem de trabalhos - eleição de Luis Trabuco Cappi - foi aprovado com 99,4% de votos favoráveis.

Em março, Luis Trabuco Cappi, que trabalha Bradesco há quase 40 anos, substituiu Márcio Cypriano no comando do banco brasileiro.

O Bradesco, por meio da Bradport SGPS, duplicou no final de abril a posição acionista detida no BES para 6,05%. O reforço da participação aconteceu na sequência do recente aumento de capital de 1,2 bilhão de euros do BES e que foi integralmente subscrito.

O BES, por seu lado, tem quase 8% no capital do maior banco brasileiro, depois de há pouco mais de um ano ter comprado a posição de 5% então detida pelo banco espanhol BBVA.

O Bradesco, através da Bradport, é atualmente o terceiro maior acionista do BES, graças à posição ligeiramente superior a 6%, superado apenas pelo francês Crédit Agricole (7,3%) e pela Bespar (holding do grupo Espírito Santo), que controla 27,2% do capital do banco.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host