! TAP amplia para 4 os vôos semanais diretos para Natal - 18/07/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

18/07/2009 - 10h45

TAP amplia para 4 os vôos semanais diretos para Natal

Natal, 18 jul (Lusa) - A TAP aumentou de três para quatro o número de voos semanais diretos de Lisboa para Natal, após a promoção da cidade brasileira na capital portuguesa, afirmou neste sábado a perfeita da capital potiguar, Micarla de Sousa.

"A disponibilidade de mais voos por parte da TAP foi algo que não esperávamos conseguir em tão curto tempo. Foi já resultado da semana de Natal em Lisboa", disse a prefeita à Agência Lusa.

A semana de Natal em Lisboa decorreu há cerca de três semanas, iniciativa a que se sucedeu a semana de Lisboa em Natal, que começou quinta-feira e se prolonga até a próxima terça.

As iniciativas, que marcam a adesão de Natal à União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), foram promovidas por esta organização e pelos municípios das duas cidades.

Micarla de Sousa explicou que os voos diretos de Lisboa para a capital do Rio Grande do Norte chegaram a realizar-se cinco vezes por semana, foram depois reduzidos a três e que a TAP "preparava-se para reduzir ainda mais" a frequência das viagens.

Os portugueses representam 15% dos turistas de Natal, mas no último ano procuraram menos aquele destino, afirmou a prefeita, sem quantificar o decréscimo.

O objetivo da perfeita é afirmar Natal "não apenas como um destino de praia, mas cativar turistas também pela arte, a cultura, a gastronomia e a religiosidade" da cidade e da região.

"É isso que diferencia Natal do Caribe, onde os pacotes de viagens para hotéis de cinco estrelas custam 400 euros", afirmou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host