! Algarve aposta em tour de bicicleta para cativar turista - 19/07/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

19/07/2009 - 11h22

Algarve aposta em tour de bicicleta para cativar turista

Por Cecília Malheiro, da Agência Lusa

Faro, 19 jul (Lusa) - "Faça férias a partir do Aeroporto de Faro" é a nova oferta turística no Algarve que permite aos visitantes sair do avião e partir à descoberta da Ria Formosa e da cidade de Faro numa bicicleta alugada.

Mal aterrissam no Aeroporto de Faro, o único no país que se situa no meio de uma reserva natural, os turistas montados no selim de uma bicicleta de aluguel podem optar por um simples circuito de 20 minutos de bicicleta em terreno plano até a cidade de Faro, avistando a Ria Formosa, como podem escolher um pacote que inclua apanhar amêijoas com mariscadores ou fazer kite-surf e andar de trem pela região.

O serviço turístico "Faça férias a partir do Aeroporto", resultado de uma parceria entre a empresa privada Megasport, com a Ana Aeroportos, Região de Turismo e prefeituras algarvias, inclui o "transfer" de bagagem dos clientes.

"Quando o cliente chega ao seu alojamento já tem a bagagem nos quartos", contou à Agência Lusa Fernando Canteiro, mentor do "Faça férias a partir do Aeroporto", o novo conceito de turismo cultural e de natureza com recurso à bicicleta que está sendo criado em Faro e cujo lançamento é este verão.

Visita a museus e galerias de arte na zona histórica da capital algarvia, passeios de barco, observação de aves, aulas de surf, visitas ao Parque Natural da Ria Formosa de bicicleta com um guia turístico, andar a cavalo na reserva natural ou simplesmente passear a pé na rua são algumas das atividades que se podem escolher "à la carte"

"Os clientes podem escolher o menu do dia ou fazer "à la carte" os seus pacotes turísticos", explica Fernando Canteiro, citando que a ideia do "Faça férias a partir do Aeroporto" é criar "novos produtos turísticos para o Algarve com baixo investimento, tendo um outro olhar para aquilo que já existe".

O preço das atividades vai variar com o alojamento de cinco, quatro ou três estrelas e varia com as atividades que o cliente selecione, acrescentou.

O projeto de turismo de natureza vai arrancar este verão, no mês de setembro, e vai desenvolver-se durante todo o ano, explorando atividades também no inverno.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host