! Comissão Europeia autoriza compra da Chrysler pela Fiat - 24/07/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

24/07/2009 - 13h22

Comissão Europeia autoriza compra da Chrysler pela Fiat

Bruxelas, 24 jul (Lusa) - A Comissão Europeia (braço executivo da União Europeia) autorizou a compra da montadora norte-americana Chrysler pela Fiat, considerando que não colocará problemas significativos em termos de concorrência.

A análise da operação realizada pela Comissão Europeia mostrou que "as ligações horizontais entre as atividades da Chrysler e da italiana Fiat são limitadas", informou o organismo, em um comunicado.

"A concentração [entre os dois grupos] não modificará, pois, de maneira sensível a estrutura concorrencial dos mercados de construção automóvel e de fornecimento de viaturas particulares" na União Europeia, acrescenta.

A Chrysler e a Fiat concluíram em junho um acordo que visava a compra dos ativos do primeiro grupo pelo segundo. Desta forma, a Chrysler poderia sair de uma situação de grande dificuldade financeira.

A nova sociedade terá o nome de Chrysler Group LLC, sendo controlada pela Fiat, que deterá inicialmente 20% do seu capital social. Está previsto que a participação da Fiat possa aumentar até 35% do capital do novo grupo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host