! Aérea prevê reforçar laço São Tomé-Luanda com voos diretos - 28/07/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

28/07/2009 - 15h18

Aérea prevê reforçar laço São Tomé-Luanda com voos diretos

São Tomé, 28 Jul (Lusa) - O presidente da companhia aérea são-tomense, STP Airways, afirmou nesta terça-feira que a nova ligação São Tomé-Luanda, que será inaugurada amanhã, servirá para reforçar as relações econômicas entre os dois países e promover o turismo são-tomense em Angola.

"Angola é um país com o qual temos um relacionamento histórico e não fazia sentido ter uma companhia aérea que não pudesse fazer a ligação com Angola para o desenvolvimento econômico dos dois países e criar mais oportunidades aos passageiros que ligam as duas capitais", afirmou Felisberto Neto.

"No nosso plano de referência, sempre consideramos que, para além da rota São Tomé-Lisboa, o vôo para Luanda fazia parte da estratégia, enquanto companhia nacional de bandeira", acrescentou o presidente do Conselho de Administração da STP Airways.

O objetivo desta nova rota, segundo Felisberto, é também promover o turismo são-tomense em Angola, onde a STP Airways se reuniu com as agências de viagens, operadores turísticos e desenvolveu vários trabalhos de divulgação junto da imprensa local.

"Nas últimas semanas, em Angola, conseguimos fechar vários acordos, que significarão termos empresas e agências que são motores de vendas para rentabilizar o vôo da STP Airways", disse Daniel Caeiro, o diretor comercial e de marketing da companhia.

"Neste momento, em termos de marketing, estamos com uma postura muito forte no mercado angolano. (?) Foram traçados objetivos comerciais para a empresa que visam dar um crescimento sustentável em termos econômicos", acrescentou.

Além de rentabilizar o vôo entre as duas capitais africanas, este projeto vai ser desenvolvido em parceria com a companhia aérea angolana TAAG e, como tal, "perspectiva uma maior rentabilidade para a companhia e o país pode vir a ganhar muito em termos de investimento local e no desenvolvimento do turismo".

"Aquilo que nós pretendemos, além de rentabilizar os vôos, é, como companhia nacional de bandeira, termos uma forte parceria com a TAAG. Reuni com o presidente do Conselho de Administração da TAAG, bem como com a direção comercial, que ficaram abertos a que possamos operar futuramente em parceria com o destino São Tomé", sublinhou o diretor comercial.

A STP Airways realizará o trajeto entre as capitais são-tomense e angolana às quartas-feiras. A passagem de ida e volta terá um preço promocional de US$ 249 (175 euros).

Além dos vôos para Lisboa e, a partir de quarta-feira, para Luanda, a STP Airways faz ainda a ligação interna com a ilha do Príncipe.

A companhia são-tomense anunciou também a intenção de começar a voar para o Brasil.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host