! Centro de Portugal lança quatro guias de promoção turística - 29/07/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

29/07/2009 - 16h33

Centro de Portugal lança quatro guias de promoção turística

Figueira da Foz, Coimbra, 29 jul (Lusa) - Quatro novos guias, um dedicado às praias fluviais e oceânicas e outros sobre eventos gastronômicos, águas termais e alojamento são a aposta da agência Turismo Centro de Portugal na divulgação da região como destino turístico.

O Guia de Praias Fluviais e Oceânicas, apresentado nesta quarta-feira, engloba 52 locais, em Coimbra, Castelo Branco e Aveiro, com informações de localização, equipamentos existentes, estruturas de apoio e esportes praticáveis.

"Pretende valorizar a excelência e qualidade dos produtos turísticos que temos. As praias oceânicas, mas também as fluviais, que são cada vez mais procuradas", disse o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

O guia, em formato de bolso, com 60 páginas e uma tiragem de 10.000 exemplares, foi apresentado apenas em edição portuguesa, mas terá, em breve, edição bilingue. O material apresenta 26 praias fluviais e outras tantas oceânicas da região centro, mais de metade no distrito de Coimbra.

Aveiro consta no guia com 12 praias oceânicas e apenas uma fluvial e em Castelo Branco, na chamada região Naturtejo, que engloba a região de Mação (Santarém), todas as 11 praias apresentadas são fluviais.

Apesar de também estar disponível no site do Turismo Centro de Portugal, o material apresenta lacunas em informações de localização das praias. A maioria dos locais não tem dados de GPS e, se algumas oferecem indicações de como chegar, outras apenas citam o local ou freguesia.

Além do guia das praias fluviais e oceânicas o Turismo Centro de Portugal apresenta, na segunda-feira, em Viseu, o guia do termalismo e saúde, seguindo-se, ainda em agosto, outros dedicados aos eventos gastronômicos, alojamento e um mapa regional.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host