! Banco luso Espírito Santo quer abrir filial em Hong Kong - 30/07/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

30/07/2009 - 15h04

Banco luso Espírito Santo quer abrir filial em Hong Kong

Macau, 30 jul (Lusa) - O Banco Espírito Santo (BES) vai apresentar até o final do ano um pedido para a abertura de um banco em Hong Kong, disse à Agência Lusa o diretor da comissão executiva da instituição, Pedro Fernandes Homem.

A filial do banco português terá um braço de atuação comercial e outro de investimentos. Com isso, o BES pretende "criar uma maior dinamização à atividade do banco em Macau e uma presença mais consistente na região", afirmou Homem.

Numa entrevista à Agência Lusa em 22 de julho, o presidente do BES Investimento, José Maria Ricciardi, tinha anunciado os planos da expansão em Hong Kong.

A cidade asiática é "uma importante fonte de funding a nível mundial e que poderá vir a funcionar como plataforma de distribuição dos produtos e serviços originados em algumas das geografias onde atuamos", disse então Ricciardi.

De acordo com Homem, "Macau vai ser uma plataforma de negócio preferencial para os países de língua portuguesa" e, por isso, o BES "pretende ver a partir da região o que poderá fazer nas províncias limítrofes para ajudar as empresas chinesas a expandirem-se".

Além disso, ele adiantou ainda que a delegação do BES em Cabo Verde estará pronta para iniciar o trabalho nos próximos dois meses e que a instituição "está a reforçar o mercado de Angola e a olhar para África do Sul e Moçambique, onde deverão surgir novidades até ao final do ano".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host