! China levará missão empresarial histórica ao Brasil - 30/07/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

30/07/2009 - 08h30

China levará missão empresarial histórica ao Brasil

Macau, 30 jul (Lusa) - A China vai levar a maior delegação de sempre, com mais de 180 empresários, ao Encontro para a Cooperação Econômica com os Países de Língua Portuguesa, que acontece entre 11 e 13 de agosto, no Rio de Janeiro.

Entre os empresários chineses que vão participar na iniciativa anual, cerca de 90 operam na parte continental China, 40 em Macau e igual número na província vizinha de Guangdong, de acordo com os dados do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM).

O presidente do IPIM, Lee Peng Hong, explicou que "Macau vai aproveitar este décimo aniversário da região administrativa especial para promover a nova imagem do território e atrair mais investidores".

Quanto ao papel do território enquanto plataforma de ligação entre a China e os países de língua portuguesa, Hong afirmou que "Macau tem já uma imagem positiva junto destes mercados, mas que ainda há muito trabalho a desenvolver e oportunidades a explorar".

Além de Macau, China e Brasil, também vão participar no encontro empresários de Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor Leste.

Os participantes do evento vão apresentar o ambiente de investimento e negócio dos seus mercados, além de painéis sobre cooperação econômica e comercial, mesas redondas sobre biocombustíveis e produtos de entretenimento.

O encontro - que se enquadra no protocolo de cooperação entre os organismos de promoção comercial/câmaras de comércio, assinado em Macau em 2003 -, contará ainda com uma exposição sobre a "Região Administrativa Especial de Macau - Uma História de Sucesso", incluída no 10º aniversário da transferência da administração de Macau para a China.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host