! Lucro da operadora lusa Zon cai 29% no primeiro semestre - 30/07/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

30/07/2009 - 20h13

Lucro da operadora lusa Zon cai 29% no primeiro semestre

Lisboa, 30 jul (Lusa) - O lucro da Zon Multimédia caiu 29% no primeiro semestre deste ano devido a investimentos em equipamento e ao aumento dos custos com a dívida da empresa, anunciou a dona do serviço TV Cabo.

De acordo com a informação divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM, reguladora do mercado luso de capitais), a Zon registrou lucro de 29,1 milhões de euros (R$ 77,4 milhões) nos seis primeiros meses deste ano, ficando 12 milhões de euros abaixo do valor obtido no período homólogo de 2008.

A queda é explicada com depreciações mais elevadas devido ao investimento em equipamento terminal destinado a enfrentar a contínua procura de serviços de 3Play" (oferta de serviços de telefone, televisão e internet).

Além disso, a baixa dos resultados líquidos foi também provocada por "custos financeiros mais altos associados ao nível mais elevado de dívida líquida".

O documento adianta que as receitas de exploração cresceram 7,2% para 400,6 milhões de euros, registrando os proveitos do negócio de TV por subscrição, banda larga e voz um acréscimo de 8,6%.

O resultado antes de impostos, amortizações, juros e depreciações (EBITDA) também aumentou em 7,8%, para 130 milhões de euros, tendo a sua margem evoluído 0,2 pontos percentuais para 32,7%.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host