! Angolana TAAG retoma voos da rota de Luanda a Lisboa - 01/08/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

01/08/2009 - 21h15

Angolana TAAG retoma voos da rota de Luanda a Lisboa

Luanda, 1º ago (Lusa) - O avião da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) partiu esta noite de Luanda com destino a Lisboa, num voo que reinaugura as operações aéreas da companhia angolana, após um ano de proibição de sobrevoar o espaço aéreo europeu.

A TAAG, que foi incluída, em julho de 2007, pela Comissão de Segurança Aérea da União Europeia, na "lista negra" das companhias aéreas proibidas de sobrevoarem o espaço aéreo europeu, devido a problemas de segurança, foi autorizada no mês passado a voar apenas para um destino europeu, na condição de não exceder as dez frequências semanais.

O aparelho do tipo Boeing 777, que seguiu viagem por volta das 22h30, leva a bordo 214 pessoas incluindo a tripulação. A chegada a Lisboa está prevista para as 5h37 de domingo.

"Este voo representa muito para os angolanos, porque durante algum tempo, quer queiramos que não, os angolanos sentiram-se tocados na sua auto-estima, no seu orgulho, por tudo aquilo que aconteceu independentemente das razões", afirmou à Agência Lusa a porta-voz da TAAG, Agnela Barros.

Lembrando que a TAAG "é uma empresa pública", a porta-voz disse ter sido feito pela empresa "tudo o que foi possível num tempo recorde".

"É com muito agrado que nós oferecemos esta vitória a todo o povo angolano. Daqui para a frente temos de manter as coisas. Porque temos de pensar que as auditorias são constantes, que não param e que realmente não podemos adormecer sobre os louros alcançados mas trabalhar cada vez mais para melhorar a nossa empresa. Inclusivamente, o nosso objetivo máximo é atingir sempre a excelência", declarou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host