! Macau prepara tradicional concurso de fogos de artifício - 03/08/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

03/08/2009 - 14h58

Macau prepara tradicional concurso de fogos de artifício

Macau, 3 ago (Lusa) - A 21ª edição do Concurso Internacional de Fogos de Artifício de Macau será realizada entre 5 de setembro e 1º de outubro e contará com a participação de dez países. Neste ano, o evento comemora o décimo aniversário da passagem da administração portuguesa da cidade para Pequim.

Ao longo de cinco noites - em todos os sábados de setembro e no primeiro de outubro -, as equipes de dez países vão "pintar" o céu de Macau com exibições piromusicais, fogos de artifício sincronizados com música, um requisito obrigatório do concurso desde 2005.

Portugal estará representado pelo grupo Luso Pirotecnia, fundado em 1995 por quatro companhias portuguesas, que participa pela quinta vez na competição, tendo vencido em 1996.

Os Serviços de Turismo estão confiantes de que o Concurso Internacional de Fogos de Artifício atraia mais visitantes à cidade.

O diretor dos Serviços de Turismo de Macau, João Manuel Costa Antunes, explicou que o evento "resultará este ano de um reforço orçamental na ordem dos 12% em relação a 2008 para cerca de 9 milhões de patacas (cerca de R$ 2,11 milhões)".

Ao constatar que o "setor turístico tem sido negativamente afetado pela crise econômica e propagação da gripe A (H1N1) - o número de visitantes caiu 11% até maio" -, Costa Antunes destaca que, como destino de turistas, Macau "está num ponto de virada com a alteração do tipo de turista, cujo tempo médio de estada está aumentando".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host