UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/09/2009 - 12h49

OCDE aponta sinais fortes de retomada em economias

Lisboa, 11 set (Lusa) - A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou nesta sexta-feira dados, relativos a julho, onde já observa sinais fortes de retomada na maior partes das economias, incluindo no conjunto da zona do euro, onde o indicador avançado 1,9 ponto.

"Em todas as sete maiores economias, com destaque particular para Itália e França, esse sinal de retoma é agora claro e visível", diz OCDE nos seus indicadores compostos avançados relativos a julho.

Na zona do euro, o indicador composto avançado está 1,4 ponto acima do nível observador há um ano, depois do crescimento de 1,9 ponto em julho.

O desempenho é melhor que os Estados Unidos, onde o mesmo indicador aumentou 1,6 ponto no mesmo mês, mas está ainda 4,3 pontos abaixo do nível observador em julho de 2008.

Para o conjunto da OCDE, o indicador composto avançado aumentou 1,5 ponto, estando 1,9 ponto abaixo do nível de julho de 2008.

A OCDE fala já de "possível expansão" nos casos da Itália, onde o indicador avançado cresceu 2,7 pontos em julho, ou seja, 8 ponto acima do nível observado há um ano, e também de França, onde o crescimento foi de 1,3 ponto, superior em 4,6 pontos ao nível registrado em julho de 2008.
Hospedagem: UOL Host