UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/09/2009 - 19h39

TAP vai fretar aviões para garantir voos durante greve

Lisboa, 22 set (Lusa) - A TAP vai fretar aviões de outras companhias aéreas para possibilitar a realização dos voos de longo curso e tem garantidos os voos entre o continente e as regiões autônomas.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) mantém a greve marcada para 24 e 25 de setembro, o que, segundo a TAP, "vai perturbar seriamente a operação da TAP, prejudicando os passageiros com voos marcados".

A TAP afirma que vai "desenvolver todos os esforços ao seu alcance" para atenuar o impacto da greve, tendo já garantido os serviços mínimos que asseguram as ligações entre o continente e as regiões autônomas dos Açores (todos as rotas) e da Madeira.

Também estão garantidos os voos entre Lisboa e Luanda nos dois dias de greve e para Luxemburgo na sexta-feira.

"Os voos de longo curso para o Brasil, África, Venezuela e Estados Unidos serão, no essencial, efetuados com recurso a fretamento de aviões a outras companhias", diz a empresa.

A empresa diz estar trabalhando em soluções alternativas para assegurar as rotas de médio curso. Além disso, destaca que os passageiros têm a possibilidade de alterar as reservas das suas viagens para outros dias e pede para se informarem sobre o horário dos respectivos voos.
Hospedagem: UOL Host