UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/09/2009 - 11h46

Telecom portuguesa cria empresa em Angola e mira o Brasil

Lisboa, 23 set (Lusa) - A empresa portuguesa de telecomunicações Oni quer criar em Angola uma firma local no primeiro trimestre de 2010 para materializar os serviços das grandes companhias naquele país e pondera avançar para o Brasil através da compra de uma empresa na área do IP.

"Ponderamos ter uma operação local para materializar os serviços das grandes empresas em Angola. A minha expectativa é arrancar no primeiro trimestre de 2010, com projetos de integração de serviços de telecomunicações e equipamento", disse à Agência Lusa o presidente executivo da ONI, Xavier Rodriguez-Martín.

Rodriguez-Martín está analisando com os parceiros locais a melhor forma de concretizar a operação e garante que o investimento da operadora será "sempre em pessoas e em transferência de conhecimento".

O presidente executivo explicou que dos seus clientes em Portugal, 100 estão em Angola, e por isso a operadora já estava sentindo necessidade de os acompanhar naquele país.

No Brasil, a Oni pondera comprar uma empresa, encontrando-se neste momento analisando operações concretas na área do IP, com faturamentos entre 50 milhões e 100 milhões de euros.

"Será sempre uma operação muito focada nos serviços empresariais, em projetos corporate. No Brasil, vamos avançar com mais cautela que em Angola. Estamos à espera de uma boa oportunidade", disse.
Hospedagem: UOL Host