UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

29/09/2009 - 17h45

Banco BCP reduz a 10% participação em projeto angolano

Lisboa, 29 set (Lusa) - O BCP (maior banco privado português) recebeu US$ 100 milhões com a alienação de parte da participação acionária que detinha no Projeto Baía de Luanda, em Angola, e agora fica com uma posição de 10%.

"Ponderadas as condições de mercado e as perspectivas de desenvolvimento do Projeto de Requalificação e Reordenação Urbana da Zona Marginal de Luanda", o BCP decidiu reduzir "a participação acionária do Grupo Millennium BCP no referido projeto para 10%, mediante a alienação para a sociedade de direito angolano Finicapital - Investimentos e Gestão".

Isso significa que o banco receberá US$ 100 milhões, anunciou nesta terça-feira a instituição, liderada por Carlos Santos Ferreira.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal (CMVM), o BCP destacou que considera "que a participação conservada pelo Grupo Millennium BCP no Projeto Baía de Luanda permitirá não só reforçar os laços de cooperação com a comunidade empresarial angolana, mas também manter uma presença relevante num projeto de grande importância para Angola".

O BCP afirmou que a concretização da alienação acertada fica sujeita, entre outras, à obtenção das necessárias autorizações por parte das autoridades angolanas.
Hospedagem: UOL Host