UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/10/2009 - 15h59

Acordo com Mapfre faz BB liderar seguros para pessoa física

São Paulo, 6 out (Lusa) - O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo com o grupo espanhol Mapfre no setor de seguros, o que aumentará a participação da instituição bancária brasileira nesse segmento no país.

Em coletiva de imprensa em São Paulo, o presidente do BB, Aldemir Bendine, afirmou que os termos do acordo entre as duas instituições devem ser finalizados nos próximos 60 dias.

Com a parceria, o Banco do Brasil passará a liderar o setor de seguros para pessoas físicas e passará do sétimo ao segundo lugar no ranking de apólices para veículos.

A parceria com o grupo espanhol se inscreve na reestruturação da área de seguros do banco brasileiro, com o objetivo de aumentar sua participação no mercado, nos próximos cinco anos.

No fim de agosto, o Itaú Unibanco, maior banco privado da América Latina, e a Porto Seguro anunciaram a criação da maior empresa brasileira do setor de seguros, com a unificação de operações nos segmentos residencial e de automóveis.

A parceria inclui um acordo operacional para a oferta e distribuição de seguros residenciais e de automóveis aos clientes do BB no Brasil e no Uruguai.

A unificação das operações resultou na criação da Porto Seguro Itaú Unibanco Participações (Psiupar), cujo controle continua nas mãos da Porto Seguro, com 57%, enquanto o Itaú Unibanco ficou com 43%.
Hospedagem: UOL Host