UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

07/10/2009 - 08h04

Santander prevê lucro alto com filial brasileira na Bolsa

Madri, 7 out (Lusa) - O banco espanhol Santander deverá registrar benefícios de 1,43 bilhão de euros com a entrada em Bolsa de 16,21% da sua filial brasileira, Santander Brasil (Banco Real).

A operação de ampliação de capital, anunciada no final de de setembro, permitirá ao Santander captar cerca de 4,76 bilhões de euros.

Segundo informou o grupo espanhol, o preço definitivo das suas ações no Santander Brasil foi fixado em R$ 23,5 por cada pacote de ações, o valor médio previsto.

Com esse valor, o Santander prevê captar R$ 14,1 bilhões.

As ações deverão começar a transacionar-se hoje em Nova York e em São Paulo.

Com base nestes cálculos, a filial brasileira do Santander passa a ter uma avaliação de 35 bilhões de euros.

Cerca de 70% dos fundos obtidos pela oferta pública serão destinados a financiar infra-estruturas - incluindo sucursais - e operações de crédito.

Vinte por cento será canalizado para melhorar infra-estruturas de financiamento e os restantes 10% para aumentar o seu capital.

O Santander adquiriu o Banco Real, então subsidiária do ABN Amro, em 2007, antecipando unificar a sua marca com a desta entidade no primeiro semestre de 2007.

Com esta operação, o Santander quer aproveitar o que sente ser o grande apetite de investidores por ativos brasileiros, depois dos sinais econômicos confirmarem que, apesar da crise, o país deverá conseguir escapar à recessão e retomar o crescimento em bom ritmo em 2010.
Hospedagem: UOL Host