UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/10/2009 - 11h17

Bolsa de valores angolana deve iniciar atividades em 2010

Lisboa, 13 out (Lusa) - O ministro conselheiro da embaixada de Angola em Portugal, Rui Xavier, afirmou nesta terça-feira que a Bolsa de valores angolana deverá iniciar o seu funcionamento durante o próximo ano, uma vez que a crise mundial impediu que a sua abertura ocorresse no primeiro trimestre deste ano.

"A bolsa de valores funcionará em Luanda, já tem edifício e o início deverá acontecer em 2010", disse Rui Xavier, que falava durante a conferência "Oportunidades de Negócio e investimento em Angola", que hoje ocorre na Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS).

Questionado pela Agência Lusa sobre a legislação que permitirá operações de factoring e leasing por parte do sistema financeiro, Xavier garantiu que este ano sua aplicação "não será possível " uma vez que Angola é um país jovem e estes novos instrumentos devem ser feitos com muitas qualidade e rigor.

"Pensamos que no próximo ano, se estiverem reunidas todas as condições é vontade do governo angolano que estes pacotes [factoring e leasing] sejam postos em execução", garantiu.

O diplomata considerou que o factoring, além de permitir uma melhor gestão da liquidez das empresas, irá encurtar os prazos de pagamento beneficiando a atividade econômica.
Hospedagem: UOL Host