UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/10/2009 - 17h37

Hong Kong quer ser plataforma para operações financeiras

Hong Kong, 14 out (Lusa) - A ex-colônia britânica tem condições para se afirmar como plataforma financeira entre a China e os mercados internacionais, como parte dos planos de Pequim para internacionalizar o iuane, defendeu o chefe do Governo de Hong Kong, Donald Tsang.

"À medida que o iuane se internacionaliza, a China precisa de um centro financeiro global com elevada abertura ao exterior e alinhado com os mercados financeiros internacionais, para servir de plataforma às operações financeiras internacionais e Hong Kong poderá desempenhar esse papel", ressaltou Tsang.

Na apresentação das Linhas de Ação Governativa para 2009-2010, o líder destacou que Hong Kong poderá se afirmar como a plataforma financeira adequada para o iuane capitalizar ao máximo as suas vantagens.

O reforço da colaboração com Xangai é um dos caminhos que a região pretende percorrer no próximo ano para atingir o objetivo, revelam as metas traçadas pelo Executivo da ex-colônia britânica.

Donald Tsang prevê que a economia continue a dar sinais de recuperação até o final do ano, salientando o crescimento de 3,3% que o Produto Interno Bruto registrou no segundo trimestre, invertendo a tendência de decréscimo registrada nos quatro trimestres anteriores.
Hospedagem: UOL Host