UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

02/11/2009 - 11h54

Região norte lusa quer ser centro turístico de destaque

Lisboa, 2 nov (Lusa) - A região norte de Portugal quer ser o terceiro destino do turismo no país e vai apostar na diferenciação, por via da inovação, informa nesta segunda-feira a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

"Queremos colocar a Região de Turismo do Norte no patamar onde realmente pertence: ser o terceiro destino turístico do país", disse o presidente da organização, Melchior Moreira.

Para que o objetivo seja alcançado, será lançada em dezembro a campanha "UAAUU", cujo foco será destacar as ofertas turísticas, culturais e de lazer da região.

Segundo Moreira, "o caminho a seguir é o da inovação, ou seja, posicionarmo-nos no TOP pelo caminho da diferenciação, pois acreditamos que todo o turista que visita esta região supera sempre as suas expectativas iniciais".

A terceira posição como destino turístico do país é "um patamar" que empresários e agentes do turismo consideram traduzir "a verdadeira realidade" e as potencialidades da região.

No primeiro trimestre de 2008, a receita diária por quarto foi de 16,9 euros, uma ligeira descida em relação aos 17,5 euros verificados no mesmo período do ano anterior.
Hospedagem: UOL Host