UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

03/11/2009 - 15h45

Sonae Sierra Brasil vende cotas de fundo de investimento

Porto, 3 nov (Lusa) - A Sonae Sierra anunciou nesta terça-feira ao mercado o lançamento de uma oferta pública de venda de cerca de 84% das cotas realizadas do Fundo de Investimento Imobiliário - FII Parque Dom Pedro Shopping Center, detido pela participada Sonae Sierra Brasil.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), "a operação divulgada tem por objeto informar o público sobre o pedido de registro na Comissão de Valores Mobiliários Brasileira (CVM) de uma oferta pública de venda de cerca de 84% das cotas realizadas do Fundo de Investimento Imobiliário - FII Parque Dom Pedro Shopping Center".

O fundo de investimento imobiliário é partilhado integralmente de forma indireta pela Sonae Sierra Brasil BV, a qual é detida em 50% pela Sonae Sierra SGPS.

O modelo de negócio da Sonae Sierra resulta da abordagem integrada de propriedade, promoção e gestão de centros comerciais, sendo proprietária de 52 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil.

A empresa, liderada por Álvaro Portela, tem apostado na criação de Fundos de Investimento em centros comerciais, estabelecendo parcerias com investidores internacionais.

A Sonae Sierra Brasil é proprietária e administra dez centros comerciais em operação, tendo em desenvolvimento três novos projetos.
Hospedagem: UOL Host