UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/11/2009 - 16h32

Após lançar jornal, grupo luso quer canal de TV no Brasil

Lisboa, 11 nov (Lusa) ? O grupo português Ongoing quer reforçar a sua presença no Brasil, onde já tem o jornal Brasil Económico, e para isso já faz contatos com operadores e agentes do mercado da televisão, disse à Agência Lusa fonte oficial do grupo.

De acordo com a mesma fonte, parte dos administradores do grupo de mídia - Nuno Vasconcellos, José Eduardo Moniz, Rafael Mora e Fernando Maia Cerqueira - vão estar esta semana no Brasil para "avaliar oportunidades" e "fazer contatos exploratórios" não só com operadores de televisão mas também com "outros agentes do mercado".

O objetivo é reforçar a aposta na televisão - a Ongoing vai lançar até final do ano o canal Económico TV e participar na gestão da TVI quando concretizar a compra de uma participação de até 35% da Media Capital - seja "através da oferta de conteúdos, consultoria ou por parcerias", adiantou.

A produção de conteúdos e consultoria de programação são, aliás, os objetivos da empresa que José Eduardo Moniz está criando no âmbito da Ongoing.

O ex-diretor-geral da TVI explicou, no final de outubro, que a nova empresa vai trabalhar "para todos os clientes que consiga angariar" e "fazer produtos" para Portugal e para o exterior.
Hospedagem: UOL Host