UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/11/2009 - 17h20

Cavaco prevê 'alguma' recuperação econômica neste ano

São João da Madeira, 20 nov (Lusa) ? O presidente português, Aníbal Cavaco Silva, disse nesta sexta-feira acreditar que "este ano já deve ser um ano de alguma recuperação econômica", mas alertou para a necessidade de Portugal ter ainda "muito trabalho a fazer".

"Penso que este ano já deve ser um ano de alguma recuperação econômica", afirmou Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas em São João da Madeira, no final de uma visita ao Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado, realizada no âmbito da primeira jornada do Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras.

Questionado sobre a revisão em alta que a OCDE fez do crescimento da economia portuguesa, apontando agora para uma contração de 2,8% em 2009 e um crescimento de 0,8% em 2010, o chefe de Estado começou por apontar o "muito trabalho" que Portugal ainda tem que fazer, embora reconhecendo que "é positivo que as instituições internacionais revejam em alta as previsões de crescimento".

"Mas há muito trabalho ainda a fazer, não só em Portugal, como nos outros países europeus, os níveis de desemprego são um sinal disso mesmo", enfatizou.
Hospedagem: UOL Host