UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/11/2009 - 10h45

Mais antiga região vinícola busca investidores em Paris

Porto, 23 nov (Lusa) - A primeira missão internacional do Douro começa nesta quarta-feira, em Paris, com o objetivo de promover a mais antiga região demarcada do mundo junto de operadores, decisores institucionais e imprensa especializada.

A ação promocional no mercado francês, que vai acontecer na embaixada portuguesa em Paris, pretende também demonstrar as vantagens competitivas do Douro a potenciais investidores, demonstrando a estratégia de desenvolvimento turístico em curso.

Na apresentação da missão internacional, o chefe da Estrutura de Missão do Douro, Ricardo Magalhães, disse que "o Douro reúne condições para atrair turistas e investidores com um elevado perfil de exigência".

A organização classifica o mercado francês como prioritário para o desenvolvimento turístico do Douro, a captação de visitantes e o aumento das exportações de vinhos do Porto e do Douro.

A França ocupa a segunda posição no ranking dos países de origem dos turistas que visitam o Norte de Portugal e apresenta um perfil de turista com afinidades com as características patrimoniais, ambientais, paisagísticas e vitivinícolas da região do Douro.

Depois de Paris, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) tem na agenda missões em outras capitais europeias e na dos EUA, Washington.

A operação de "place marketing" é organizada pela Fundação Museu do Douro, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e a EMD, o Turismo do Douro, o Instituto dos Vinhos do Porto e Douro (IVDP) e a Rota do Vinho do Porto (RVP).

Conta ainda com o apoio operacional da Douro Azul, do Turismo de Portugal e da Agência para o Investimento e Comércio Externo (AICEP).
Hospedagem: UOL Host