UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/11/2009 - 13h49

Aeroporto de Lisboa inaugura mais três acessos aos aviões

isboa, 24 nov (Lusa) - O Aeroporto de Lisboa vai ter em dezembro mais três corredores de acesso aos aviões, disse nesta terça-feira à Agência Lusa o presidente da ANA - Aeroportos de Portugal.

Guilhermino Rodrigues explicou que a disponibilização destes três corredores, que surge no âmbito do plano de expansão do aeroporto de Lisboa, será feita a "título experimental" a "partir de meados de dezembro", com o objetivo de dar resposta ao aumento do tráfego no período de Natal.

A inauguração formal está prevista para janeiro do próximo ano, disse o presidente da ANA, durante a conferência "Desenvolvimento sustentável e criação de valor", ocorrendo no Aeroporto de Lisboa.

Este ano já foram abertas três novas salas de embarque/desembarque no aeroporto da Portela, em Lisboa.

O plano de expansão do aeroporto de Lisboa, orçado em 380 milhões de euros, teve início em 2006 e deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2011.

Estas obras de expansão vão permitir aumentar a capacidade do aeroporto da Portela dos atuais 10 milhões de passageiros/ano para 16 milhões e aumentar a capacidade da pista de 36 para 40 movimentos por hora.

No final das intervenções, o aeroporto de Lisboa terá 47 portões de embarque, mais 21 que atualmente, e 20 corredores de acesso aos aviões (mais 13), aumentando a capacidade de carga das atuais 80.000 toneladas por ano para 100.000 a 150.000 toneladas por ano.
Hospedagem: UOL Host