UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/11/2009 - 17h56

Ação promocional de R$ 2,6 mi divulga Portugal no Brasil

Lisboa, 25 nov (Lusa) ? A agência Turismo de Portugal e a companhia aérea TAP estão investindo 1 milhão de euros (R$ 2,59 milhões, ao câmbio atual) em publicidade no Brasil para promover Portugal como destino turístico, anunciaram as duas entidades nesta quarta-feira.

A campanha, que tem como objetivo divulgar Portugal em alguns dos principais jornais, televisões, rádios e sites do Brasil, começou no dia 19 de novembro e se prolongará até final de dezembro.

Os promotores esperam que a ação, que adapta ao mercado brasileiro o conceito "Descubra um Portugal Maior", atinja cerca de 22 milhões de pessoas.

O objetivo da agência portuguesa e da TAP é aumentar a notoriedade de Portugal, convidando os turistas brasileiros a descobrir a riqueza cultural, natural e patrimonial do país europeu.

Entre janeiro e setembro deste ano, os turistas brasileiros fizeram 446 mil pernoites em Portugal e, no ano passado, o Brasil foi o oitavo mercado mais importante para o turismo português, o que consolida a posição do país entre as dez principais origens de visitantes internacionais.

A TAP liga diariamente Portugal a Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Natal, Fortaleza e Recife.

No ano passado, a companhia transportou mais de 617 mil passageiros do Brasil com destino ou passagem por Portugal. Nos dois sentidos, e no total das rotas brasileiras, a companhia levou cerca de 1,234 milhão de passageiros.

Este ano, em termos acumulados até outubro, a empresa registrou uma queda de 7,6% na rota para o Brasil, mas, segundo uma fonte oficial da transportadora disse à Agência Lusa, "novembro já deverá apresentar um crescimento de dois dígitos e, dezembro, provavelmente, também".

Se esta recuperação realmente acontecer, a TAP espera fechar 2009 "no mesmo nível do ano passado" em termos de passageiros transportados nas rotas entre Portugal e Brasil.
Hospedagem: UOL Host