UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/11/2009 - 12h22

Aposta na energia eólica no Brasil é definitiva, diz EDP

Lisboa, 26 nov (Lusa) - A aposta da EDP na energia eólica no Brasil "é para ficar", apesar do adiamento do leilão promovido pelo governo, afirmou nesta quinta-feira o presidente-executivo da companhia de energia portuguesa, António Mexia.

"O nosso envolvimento no regime e no domínio eólico no Brasil é para ficar", garantiu Mexia à Agência Lusa, à margem do seminário "Energia Ibero-Americana 2050 - Inovação para um Futuro Sustentável", que está acontecendo em Lisboa.

O presidente-executivo da EDP disse que o leilão para a aquisição de energia eólica no Brasil, no qual a EDP Renováveis está interessada, foi adiado.

"O concurso das eólicas foi adiado. Era para ter sido ontem [quarta-feira], mas foi adiado para 17 de dezembro", disse Mexia.

Além disso, ele destacou o resultado da oferta pública de ações próprias da EDP - Energias do Brasil, filial da empresa para o mercado brasileiro, concluída na última quarta-feira.

Na operação foram captados R$ 441,8 milhões, que, segundo Mexia, "correu muito bem, a demanda foi muito maior do que a oferta".

"Isto demonstra mais uma vez que a estratégia [da EDP] para o Brasil está bem definida, bem clara e bem recebida pelo mercado", concluiu.
Hospedagem: UOL Host