UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/11/2009 - 13h20

Empresa lusa vê Brasil como plataforma à América Latina

São Paulo, 26 nov (Lusa) ? A empresa portuguesa A Vida é Bela anunciou, nesta quinta-feira, o início de sua atuação no Brasil e afirmou que considera o país como plataforma para toda a América Latina, em um investimento de cerca de 380 mil euros (R$ 989 mil, ao câmbio atual).

Criada há sete anos, a empresa apresentará, em São Paulo, sua linha de produtos, com nove tipos de pacotes, dentro do conceito de 'experience marketing'.

Serão oferecidos diferentes tipos de experiências ao mercado brasileiro, como estadias em pousadas e hotéis, refeições em restaurantes, passeios radicais, entre outros, informou a empresa em comunicado.

Segundo o novo conceito, o cliente escolhe uma experiência temática, que inclui um guia com as opções disponíveis e um cartão de vale-presente.

A Vida é Bela oferecerá também seus serviços às empresas, como campanhas promocionais e de incentivo, a exemplo de sua atuação em Portugal, com marcas como Fanta, Novartis, McDonalds, Siemens e Vodafone.

"Acreditamos que as experiências acrescentam emoção às marcas e são ferramentas de marketing que aproximam empresa e consumidor", disse o diretor da empresa no Brasil, Ricardo Ferreira.

Ele afirmou que a estimativa é faturar R$ 14 milhões em 2010, e usar o Brasil como plataforma de expansão na América Latina, especificamente para México, Chile e Argentina.
Hospedagem: UOL Host