UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

21/12/2009 - 15h18

Setor turístico luso recua 10% neste ano, diz associação

Faro, 21 dez (Lusa) - Em 2009, Portugal registrou quebras de receitas turísticas de 10% e 2010 vai ser igualmente difícil, declarou nesta segunda-feira o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

"Ao nível das receitas houve quebras na ordem dos 10% e ao nível das dormidas há quebras ligeiramente inferiores aos 10%", afirmou Trindade, à margem da cerimônia de entrega de 113 mil euros das receitas de bilheteira dos concertos "Allgarve Música", que aconteceu na cidade de Faro, sul de Portugal, no Auditório do Turismo do Algarve.

O Turismo de Portugal e o Turismo do Algarve entregaram hoje a 10 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) da região um total de 113 mil euros, valor que resultou das receitas dos concertos de música que decorreram este Verão no âmbito do programa "Allgarve".

O valor angariado foi partilhado em partes iguais - cerca de 11 mil euros - para a Casa dos Rapazes, Acreditar, Novo Futuro, Unir, Refúgio Aboim Ascenção, Associação de Paralisia Cerebral (Faro), Casa de Protecção à Rapariga, Associação para o Planeamento da Família e Apatris 21.
Hospedagem: UOL Host