UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/09/2009 - 11h14

Diretoria de Planejamento Urbano e Levantamento Topográfico do Emirado de Sharjah implanta solução cadastral da Bentley

Órgão usa Bentley Geospatial Server para SIG empresarial e Bentley Cadastre para edição de dados EXTON, Pensilvânia, 2 de setembro /PRNewswire/ -- A Bentley Systems, Incorporated, principal empresa dedicada ao fornecimento de soluções de software completas para a infraestrutura que sustenta o nosso mundo, anunciou hoje que a Diretoria de Planejamento Urbano e Levantamento Topográfico (Directorate of Town Planning and Survey - DTPS) do Emirado de Sharjah, um dos Emirados Árabes Unidos, implantou com sucesso a solução cadastral totalmente integrada da Bentley. A solução incorpora um sistema de informação geoespacial (SIG) em nível empresarial com base no Bentley Geospatial Server e um sistema de edição de dados de desenhos auxiliados por computador (computer-aided design - CAD) baseado no Bentley Cadastre. Chamado de Solução Integrada de Gerenciamento Territorial (Integrated Land Management Solution - ILMS), o novo sistema substitui outro sistema que estava configurado com fluxos de trabalho de SIG e CAD em separado. Como os dados de cada fluxo de trabalho eram armazenados em silos independentes, a DTPS muitas vezes encontrava diferenças entre os arquivos de CAD e o espaço de armazenamento de dados espaciais, juntamente com problemas de validação de dados e controle de qualidade. Além disso, o sistema antigo não proporcionava um fluxo de trabalho em nível empresarial com padronização de processos de aprovação ou trilhas de auditoria, causando ineficiências e ainda mais problemas de qualidade. O novo ILMS supera estes problemas com a integração dos fluxos de trabalho de SIG e CAD da DTPS e a criação de um único espaço de armazenamento de dados espaciais. Como resultado, todos os departamentos dentro da DTPS agora se beneficiam com a padronização de fluxos de trabalho e processos de aprovação, dados de alta qualidade e maiores eficiências, o que lhes permite satisfazer com maior eficácia as necessidades dos cidadãos e organizações a que servem dentro do emirado.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20090611/PH30770LOGO ) "A nossa frustração com a qualidade dos dados no nosso SIG antigo concentrava a nossa atenção em integrar os nossos fluxos de trabalho de SIG e CAD", disse o diretor de gerenciamento de dados de SIG da DTPS, Ahmed Al Khatib. "A capacidade de a Bentley fornecer um SIG empresarial que funcionasse perfeitamente com o Oracle Spatial atendeu  s nossas necessidades de padronização de fluxos de trabalho, trilhas de auditoria, segurança, impressão e plotagem empresarial e muito mais. Além disso, os recursos exclusivos do Bentley Cadastre como um ambiente de edição são atraentes para qualquer organização envolvida com fluxos de trabalho de gerenciamento territorial e gerenciamento de lotes de terras." Al Khatib fez mais comentários. "A DTPS é uma entidade governamental progressista e que olha para a frente. O nosso mandato é o de prestar consistentemente serviços do nível mais alto a cidadãos, empresas, indústrias e instituições dentro do Emirado de Sharjah, e acreditamos firmemente que os recursos da nossa nova solução de cadastro e gerenciamento territorial da Bentley nos permitirão fazer justamente isso." Com o Bentley Geospatial Server, os funcionários da DTPS têm rápido acesso ao espaço de armazenamento de dados espaciais. Assim, todos os departamentos dentro da DTPS, incluindo levantamento topográfico, planejamento, serviços públicos, registro territorial e SIG, podem utilizar autorizações, auditorias e registros de ações realizadas para ajudar a agilizar os serviços que prestam. Ao mesmo tempo, os funcionários que editam arquivos de CAD podem acessar os dados espaciais armazenados no Oracle Spatial 10g para garantir consistência e qualidade de dados em toda a empresa. O Bentley Geospatial Server também proporciona   DTPS recursos empresariais de impressão e plotagem e fluxos de trabalho controlados e padronizados para ediçõ es e aprovações. A edição de dados é feita totalmente com os recursos especializados do Bentley Cadastre. Desenvolvido com base no poderoso SIG para computadores pessoais Bentley Map, o Bentley Cadastre é um aplicativo eficiente para criar, manter e analisar informações territoriais. Ele pode atender a qualquer tipo de exigência de gerenciamento territorial, como gerenciamento e tributação de lotes de terras, gerenciamento rural, servidão e manutenção de direito de passagem.

A DTPS também implantou o Bentley Descartes para trabalhos com imagens e conversão de documentos. Totalmente integrado com o MicroStation, o Bentley Descartes proporciona rasterização de alto desempenho e permite agilidade em operações de deformação, referência, reamostragem, mosaico e reprojeção de imagens. Os usuários também podem criar cenários de imagens para visualização e análise com drapeamento de terreno em 3D.

Para mais informações sobre o Bentley Geospatial Server, visite www.bentley.com/geospatialserver . Para mais informações sobre o Bentley Cadastre e o Bentley Descartes, visite www.bentley.com/mapping .

Sobre a DTPS A Diretoria de Planejamento Urbano e Levantamento Topográfico foi criada como uma entidade governamental no dia 3 de junho de 1998. Os objetivos e tarefas da diretoria são o desenvolvimento de um plano regional abrangente de gerenciamento territorial para o Emirado de Sharjah; a preparação e a revisão de planos individuais para cada uma das cidades, subúrbios e distritos do emirado; a preparação de padrões e normas para as cidades e serviços de utilidade pública do emirado; a preparação e a implantação de uma política habitacional; a alocação de terrenos residenciais, industriais, agrícolas e comerciais; a manutenção de registros de uso territorial na região; o levantamento topográfico; e a atualização com as mais recentes tecnologias usadas para todos estes propósitos. Para mais informações sobre a DTPS, visite http://www.sdtps.gov.ae .

Sobre a Bentley Systems, Incorporated A Bentley é a líder global dedicada a fornecer soluções de software completas a arquitetos, engenheiros, construtores e proprietários-operadores para sustentar a infraestrutura. Fundada em 1984, a Bentley tem mais de 2,7 mil colaboradores e escritórios em mais de 45 países, teve uma receita superior a US$ 500 milhões em 2008 e, desde 1995, já investiu mais de US$ 1 bilhão em pesquisa, desenvolvimento e aquisições. Para mais informações sobre a Bentley, visite www.bentley.com . Para receber os boletins de imprensa da Bentley em RSS, visite www.bentley.com/rss/news . Para ver e pesquisar uma lista dos principais projetos de infraestrutura da edição deste ano do Be Awards of Excellence (que neste ano passa a ser o Be Inspired Awards), visite www.bentley.com/yearininfrastructure . Para informações sobre o Be Communities, um site de contatos profissionais que permite que membros da comunidade de infraestrutura se conectem, se comuniquem e aprendam uns com os outros, visite http://communities.bentley.com .

Bentley, o logo "B", Be, Bentley Map e MicroStation são marcas comerciais ou marcas de serviço registradas ou não registradas da Bentley Systems, Incorporated ou de uma das suas subsidiárias integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas comerciais dos seus respectivos proprietários. Contato com a imprensa: Ron Kuhfeld 610 321 6493 ron.kuhfeld@bentley.com FONTE Bentley Systems, Incorporated 02/09/2009 CONTATO: Ron Kuhfeld da Bentley Systems, Incorporated, 610-321-6493, ron.kuhfeld@bentley.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host