UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

03/09/2009 - 09h20

Nucletron aumenta previsão para o ano completo depois de forte primeiro semestre de 2009

- Apesar das desafiadoras condições econômicas globais, a Nucletron excedeu as projeções para a primeira metade do ano.

VEENENDAAL, Holanda, 3 de setembro /PRNewswire/ -- A Nucletron, uma líder global na área da rádio-oncologia, anunciou hoje um forte resultado financeiro durante o primeiro semestre de 2009. Apesar das desafiadoras condições econômicas globais, a Nucletron excedeu as projeções para a primeira metade do ano.

As vendas líquidas somaram 51,2 milhões de Euros, um crescimento de 3% em base comparável com o primeiro semestre de 2008, o EBITDA da primeira metade de 2009 atingiu 6,3 milhões de Euros, um aumento de 53% comparado com 4,1 milhões de Euros durante o mesmo período do ano passado. Como resultado dos desenvolvimentos positivos, a Nucletron espera que o EBITDA para o ano completo aumente para 19,0 milhões de Euros.

Jos Lamers, Executivo-Chefe da Nucletron, comentou: "Durante o primeiro semestre de 2009, observamos os resultados da melhoria de nossa concentração na inovação e no aumento de nossos esforços de marketing. Nossa equipe de alta direção está com toda força depois da nomeação de três novos membros da equipe com experiência em companhias de renome. A combinação de nossa força de marketing e vendas com as capacidades de pesquisa e desenvolvimento da Isodose Control tornará a Nucletron em uma das líderes globais na área da braquiterapia. Devido aos nossos diversos lançamentos de produtos nos próximos meses, estamos no caminho certo para excedermos nossos objetivos para 2009".

Entre os diversos avanços alcançados durante o primeiro trimestre de 2009, a Nucletron formou parceria com a Advanced Radiation Therapy (ART) para oferecer uma solução revolucionária no tratamento do câncer de mama. A solução AccuBoost permite que os clínicos usem orientação por imagens, como aquela usada na mamografia padrão, para apontar a radiação diretamente para o local do tumor. Isto permite uma precisão muito melhor no direcionamento da radiação para a área cancerosa, protegendo, ao mesmo tempo, os órgãos saudáveis do paciente durante o tratamento.

A colaboração de negócios com a Isodose Control está em vigor. A parceria permite que os clínicos se beneficiem da liderança e da força da Nucletron na braquiterapia, juntamente com o histórico de inovação da Isodose Control.

Adicionalmente, a Nucletron lançou sua mais recente evolução no planejamento do tratamento de radioterapia. A segmentação baseada em modelo no Oncentra MBS e a terapia de arco modulada volumetricamente com Oncentra VMAT asseguram qualidade enquanto reduzem substancialmente o tempo necessário para a criação de planos de tratamento.

Visite nosso Web Site http://www.nucletron.com Sobre a Nucletron A Nucletron é uma líder global na área da rádio-oncologia que trabalha com equipes clínicas para criar soluções inovadoras que melhoram o atendimento ao paciente. A Nucletron se empenha em oferecer a melhor variedade possível de modalidades de radiação através de produtos, software e serviços integrados. A base da filosofia da Nucletron é a criação de relacionamentos comerciais fortes com equipes clínicas individuais -- reconfigurando as fronteiras tradicionais entre cliente e provedor de soluções. Vários funcionários da Nucletron possuem experiências clínicas no fornecimento de tratamento oncológico, o que lhes permite um entendimento profundo das necessidades complexas dos clínicos. FONTE Nucletron B V 03/09/2009 CONTATO: Jos Lamers, Executivo-Chefe, Nucletron B.V., Escritório: +31-3185-57250, Celular: +31-6538-53424, jos.lamers@nl.nucletron.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host