UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

04/09/2009 - 17h17

CO2PENHAGEN é o primeiro festival CO2 neutro do mundo

COPENHAGEN, 4 de setembro /PRNewswire/ -- O CO2PENHAGEN é o primeiro festival CO2 neutro de cultura, arte e música do mundo. Durante o festival, que será realizado de 5 a 6 de setembro na Universidade Técnica da Dinamarca, abriremos as portas para um fantástico universo de música, arte, filmes e tecnologia e iremos demonstrar como a mais recente tecnologia verde pode ser usada para criar uma plataforma sustentável e repleta de incríveis experiências.

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20090904/358495 ) O CO2PENHAGEN se destaca de todos os outros festivais do mundo por ser 100 por cento CO2 neutro. Isto significa que o festival não compra quotas de CO2 nem importa energia do exterior. Em vez disso, o festival usa somente as mais recentes tecnologias de baixo consumo de energia e toda a energia será produzida no festival, através de fontes sustentáveis de energia.

O CO2PENHAGEN é um exemplo ambicioso e concreto de como mesmo os grandes eventos podem se tornar CO2 neutros. As tecnologias já existem -- precisamos somente ter a coragem e a ambição para utilizá-las! Com este exemplo positivo, o CO2PENHAGEN mostra como nós, como uma comunidade, podemos ser muito mais ambiciosos em nossos objetivos em relação ao CO2 do que somos atualmente e como podemos fazer algo agora mesmo em relação aos problemas climáticos. Se nós podemos fazer isso, todo mundo pode também! Famosos artistas dinamarqueses e internacionais irão se apresentar no CO2PENHAGEN, incluindo TV-2, Lars HUG, Mercury Rev, Mikael Simpson, Camille Jones, Szhirley, Grand Avenue e muitos outros. Serão apresentados em uma tela gigantesca, curtas metragens e documentários premiados e até um emocionante jogo de futebol entre a Dinamarca e Portugal. Haverá tecnologia verde de última geração, desfiles com os mais incríveis e modernos carros elétricos, geradores de energia do futuro, exibições corporativas verdes e bicicletas ergométricas gerando energia para tudo, desde os liquidificadores para preparo de vitaminas geladas até o grande cenário do DJ. Haverá todo tipo de música: de rock pesado até ópera e jazz. Todos os alimentos serão orgânicos, CO2 neutros e preparados no local. E todas estas atividades acontecerão sem qualquer CO2! O CO2 pode acabar (se você quiser)! Ingressos podem ser adquiridos no endereço: http://www.billetlugen.dk/musik/8159/ O CO2PENHAGEN será realizado de 5 a 6 de setembro na Universidade Técnica da Dinamarca, em Lyngby. Haverá transporte gratuito para o local do festival a partir da Estação N0rreport para os convidados do festival pelo "nibus 150S. Crianças menores de 12 anos terão entrada gratuita quando acompanhadas por um adulto.

Para mais informações, visite o endereço: http://www.co2penhagen.com Ou ligue para o representante de imprensa Kristoffer Holm Pedersen no telefone: +45-50-96-91-55 http://www.co2penhagen.com/?page_id=2325 FONTE Wonderful Copenhagen 04/09/2009 CONTATO: Kristoffer Holm Pedersen, +45-50-96-91-55

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host