UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

08/09/2009 - 12h30

REVA lançará dois novos carros em Frankfurt

LONDRES, 7 de setembro /PRNewswire/ -- Ao meio-dia da quarta-feira, 16 de setembro de 2009, a Reva Electric Car Company (REVA) fará o lançamento de dois novos carros elétricos de classe M1 na 63a. Frankfurt International Motor Show (IAA).

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20090907/358448 ) O REVA NXR é um carro da família hatchback, de quatro lugares e três portas, adequado para uso urbano que pode ser encomendado na feira, com o início da produção programado para o começo de 2010.

O carro show, modelo da REVA para 2011, é o REVA NXG; um esportivo de dois lugares com um teto em targa que foi projetado por Dilip Chhabria da empresa de projetos automotivos de fama internacional, DC Design.

Outra novidade mundial da REVA na IAA é o lançamento da REVive, uma tecnologia exclusiva da REVA que trata da 'ansiedade da autonomia' e age como um tanque de combustível reserva invisível. O cliente tem apenas de telefonar ou enviar uma SMS para a REVA para uma recarga remota instantânea caso ele fique sem carga. O REVA NXR e o REVA NXG contarão com a tecnologia telemática REVive. Outros anúncios sobre tecnologia e preços serão feitos na IAA.

O novo website da REVA, Revaglobal.com, estará ao vivo no horário do lançamento dos veículos em Frankfurt e os clientes poderão inscrever-se online na lista de prioridade para os novos carros.

A REVA é a marca da Reva Electric Car Company, uma empresa com sede em Bangalore constituída como uma joint venture entre o Grupo Maini da Índia e a AEV LLC da Califórnia e com suporte de investidores dos EUA do Global Environment Fund e do Draper Fisher Jurvetson.

Atualmente, a REVA está vendendo, ou testando no mercado, em 24 países do mundo e tem a maior frota desenvolvida de veículos elétricos do mercado, com mais de 3.000 veículos elétricos vendidos e mais de 70 milhões de quilômetros de experiência de usuários.

A empresa está construindo uma nova fábrica de montagem de veículos de carbono ultrabaixo em Bangalore, com uma capacidade de 30.000 unidades por ano, para acomodar o aumento da produção e está planejando introduzir ainda mais medidas para obter como resultado que ela tenha a produção mais limpa e mais verde.

REVA Sala 8, Estande D38 63a Frankfurt International Motor Show (Internationale Automobil-Ausstellung), 15-27 de setembro de 2009.

Dias da imprensa: 15 e 16 de setembro Aberta ao público de 17 a 27 de setembro.

FONTE Reva Electric Car Company 07/09/2009 CONTATO: Rossana Tich PR., +44-(0)20-8985-8935, rossana@rossanatich.co.uk, Reva Electric Car Company

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host