UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

10/09/2009 - 21h30

Em busca de respostas de produtores e fabricantes   nova iniciativa de pesquisa: Correlacionando o desempenho da fábric

MESA International e Cambashi solicitam participação CHANDLER, Arizona, e CUMMAQUID, Massachusetts, 10 de setembro /PRNewswire/ -- Em uma economia global difícil, as empresas estão buscando todos os niveladores em suas fábricas com a finalidade de manterem o desempenho comercial elevado para poderem sobreviver e se destacarem na retomada dos negócios. Para saber se estas melhorias operacionais estão impulsionando o sucesso comercial, a MESA International (Manufacturing Enterprise Solutions Association - Associação de Soluções Empresariais para Manufatura) e a Cambashi Inc., sua parceira de pesquisa, estão agora convidando produtores e fabricantes para responderem a uma nova pesquisa do setor, Correlacionando o desempenho da fábrica ao desempenho comercial. A MESA está buscando obter respostas de empresas em todos os setores de produção -- discreto, em lote, processo contínuo e modo misto -- em diversos segmentos do setor localizadas em qualquer parte do mundo. Esta pesquisa online já se encontra disponível para receber as respostas do setor e ficará disponibilizada até o dia 23 de setembro. A pesquisa online pode ser acessada pelos interessados em participar da pesquisa nos seguintes links: www.MESA.org ou http://www.surveymethods.com/EndUser.aspx?F7D3BFA3F5B4A4A0. O questionário pergunta sobre melhorias e desempenho em relação  s métricas específicas da fábrica e do negócio, além dos aplicativos de software utilizados e a oportunidade e a estrutura das práticas de métricas. O estudo irá correlacionar os resultados da fábrica aos resultados comerciais com a finalidade de demonstrar os benefícios obtidos com o uso de software. Os participantes podem optar por fornecer informações sobre o seu desempenho em áreas por toda a empresa, inclusive: ciclo de vida útil do produto, qualidade e conformidade, produtividade da fabricação, gestão da cadeia de suprimento, TI e empresa "enxuta" em tempo real. Com respostas adequadas, estas informações também estarão disponibilizadas em visualizações agrupadas por setor aos Membros Premium da MESA.

Todos os participantes da pesquisa receberão uma cópia do relatório público do resumo das descobertas assim que for divulgado em janeiro. Os membros Premium da MESA também terão acesso a um abrangente relatório de descobertas. Além disso, os participantes entrarão em um sorteio de cinco adesões individuais da MESA na categoria de fabricante/produtor, sendo que os participantes têm uma chance de ganhar para cada segmento da pesquisa que responderem. As empresas que tiverem mais de três participantes na pesquisa também entrarão no sorteio para ganhar uma adesão corporativa na categoria de fabricante/produtor.

As descobertas preliminares serão divulgadas na Conferência Fábrica-Empresa da MESA Europa, que será realizada em Utrecht, nos Países Baixos, dias 27 e 28 de outubro de 2009. A Conferência, com o tema "Sobreviver para se destacar", incluirá uma sessão interativa especial na quarta-feira, dia 28 de outubro, sobre os resultados desta pesquisa "Correlacionando o desempenho da fábrica ao desempenho comercial". "A MESA está preocupada como os KPIs (principais indicadores de desempenho) de desempenho se transformam em melhorias contínuas e como a produção afeta o sucesso da empresa. A maioria das indústrias tem um grande desafio de transformar os KPIs em inteligência ativa que melhora o desempenho comercial e, com este estudo, temos a meta de apresentar não apenas dados, mas reflexões de boas práticas e como obter retorno sobre os investimentos feitos na fábrica", segundo Steven Kaplan, co-presidente do conselho do MESA Metrics Working Group da Murata Power Solutions.

Além da MESA International, os principais patrocinadores de recursos do estudo são: GE Fanuc Intelligent Platforms ( www.gefanuc.com ), Invensys Operations Management ( www.wonderware.com ), Logica ( www.logica.com ), Rockwell Automation ( www.rockwellautomation.co m ) e a Siemens ( www2.automation.siemens.com/mes ). Os patrocinadores de apoio são a Cordys ( www.cordys.com ) e a SAP AG ( www.sap.com ). As sete empresas co-patrocinadoras que subscrevem o esforço fornecem especialização profunda e diversa em operações de fábricas, práticas eficazes de métricas e softwares para negócios e manufatura. Juntamente com a MESA, estas empresas buscam aumentar a compreensão que o mercado de manufatura tem em relação   função que o desempenho de uma fábrica e as métricas de operações têm na melhoria do desempenho corporativo. Sobre a MESA A MESA é a primeira opção para os profissionais do setor que buscam obter um pensamento inovador e liderança para impulsionar a excelência operacional. Nossos grupos de trabalho impulsionados pelos membros, eventos sobre o setor e fóruns educacionais: -- Permitem que os membros conectem, contribuam, cultivem o entendimento e troquem estratégias visando intermediar a excelência operacional -- Resultam em documentos oficiais, podcasts, guias, estudos de pesquisas, transmissões pela Internet e outros recursos que aceleram o aprendizado e a transferência de conhecimento -- Oferecem orientação para melhores práticas com a finalidade de impulsionar maior desempenho operacional e lucratividade Para obter mais informações, acesse o site: www.mesa.org Sobre a Cambashi A Cambashi, localizada em Cambridge, no Reino Unido, e em Cummaquid, em Massachusetts, EUA, fornece pesquisas e análises independentes dos motivos comerciais para utilizar TI no setor em nível global. A empresa é especializada em aplicativos para engenharia, empresas, fábricas e cadeias de suprimentos e na infraestrutura para permitir que as indústrias utilizem TI de maneira eficaz. A Cambashi publica estimativas do porte do mercado nas aplicações de engenharia "Observatório do Mercado" e estudos de pesquisa na edição setorial da série "Cambashi Reports Industry Directions". Os clientes da empresa variam em porte, de empresas de pequeno a grande portes, e incluem a maioria dos fornecedores líderes de software e muitos usuários pioneiros de TI. A Cambashi é membro da CATN, uma associação internacional de consultores. Para obter mais informações, acesse o site www.cambashi.com .

Contatos: MESA DeAnn Fedyski (480) 893-6883 deann@mesa.org Cambashi Julie Fraser (508) 362-3480 Julie.fraser@cambashi.com FONTE MESA International 10/09/2009 CONTATO: DeAnn Fedyski da MESA International, +1-480-893-6883, deann@mesa.org; ou Julie Fraser da Cambashi, +1-508-362-3480, Julie.fraser@cambashi.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host