UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

17/09/2009 - 07h43

Crown investirá em nova fábrica de latas de bebidas no Brasil para atender a crescente demanda

FILADÉLFIA, 16 de setembro /PRNewswire/ -- A Crown Holdings, Inc. (NYSE: CCK) (Crown) ( www.crowncork.com ), anunciou hoje que a sua subsidiária brasileira, a CROWN Embalagens S.A., pretende construir uma nova fábrica de latas de bebidas de US$60 milhões no Brasil. A nova fábrica deverá iniciar as suas operações no segundo trimestre de 2011 e terá uma capacidade anual inicial de 700 milhões de latas.

A nova fábrica será localizada no Sul do Brasil para atender a crescente demanda naquela região. A CROWN Embalagens possui uma forte presença no país com fábricas de latas de bebidas em Cabreúva e Estância, e uma fábrica de tampas para latas de bebidas em Manaus. A capacidade de produção anual da Empresa em 2011 será de aproximadamente 4 bilhões de latas.

"A demanda por latas de alumínio para bebidas no Brasil é forte e as tendências positivas deverão continuar", disse Raymond L. McGowan, presidente da Divisão das Américas da Crown. "O Brasil é um mercado importante para nós e para a nossa parceira de joint venture naquele país, a Petropar SA. Esta expansão demonstra o nosso compromisso de atender as crescentes necessidades dos nossos clientes globais e locais e ajudá-los a continuar a expandir as suas marcas na região".

Sobre a Crown Holdings, Inc. A Crown Holdings, Inc., através das suas subsidiárias, é uma fornecedora líder de embalagens para empresas de marketing para consumidores em todo o mundo. A matriz da empresa está localizada em Filadélfia, PA. Para informações adicionais, favor acessar www.crowncork.com .

Para informações adicionais, favor entrar em contato com: Para os investidores: Timothy J. Donahue, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro, (215) 698-5088.

FONTE Crown Holdings, Inc.

16/09/2009 CONTATO: Investidores, Timothy J. Donahue, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro da Crown Holdings, Inc., +1-215-698-5088

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host