UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

17/09/2009 - 13h33

Johnson & Johnson e Elan Corporation plc anunciam fechamento de transação relacionada com programa de imunoterapia de A

NEW BRUNSWICK, N.J. e DUBLIN, 17 de setembro /PRNewswire-FirstCall/ -- A Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) e a Elan Corporation plc (NYSE:ELN) anunciam hoje que a JANSSEN Alzheimer Immunotherapy, subsidiária recém constituída da Johnson & Johnson, concluiu a aquisição de praticamente todos os ativos e direitos da Elan relacionados com o Alzheimer's Immunotherapy Program (AIP - Programa de imunoterapia de Alzheimer). Além disso, a Johnson & Johnson, por intermédio da afiliada, Janssen Pharmaceutical, investiu $885 milhões em troca de American Depositary Receipts (ADRs - Recibos de depósitos americanos) da Elan, recém emitidos, representando 18,4% das ações ordinárias em circulação da Elan.

O AIP representa a participação da Elan em trabalho conjunto com a Wyeth Pharmaceuticals para pesquisar, desenvolver e comercializar produtos selecionados para o tratamento e/ou prevenção de transtornos neurodegenerativos, inclusive doença de Alzheimer.

A JANSSEN Alzheimer Immunotherapy assumirá, agora, as atividades da Elan com a Wyeth sob o AIP e continuará as atividades de desenvolvimento do bapineuzumab, tratamento potencial primeiro de sua classe que está sendo avaliado para retardar a progressão da doença de Alzheimer.

Fonte: Johnson & Johnson

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host