UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

21/09/2009 - 16h49

CODIM divulga Pronunciamento de Orientação N° 7 - "Período de Silêncio antes da Divulgação Pública das Demonstrações Co

ÚLTIMA CHAMADA - CREDENCIAMENTO - COLETIVA DE IMPRENSA 22/09/2009 - Terça-feira - 10 horas - São Paulo - SP Prezado (a) Jornalista O CODIM - Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado - tem o prazer de convidá-lo (a) para a Coletiva de Imprensa que será realizada no dia 22 de setembro de 2009,  s 10 horas, na sede do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores). Na ocasião, será divulgado o Pronunciamento de Orientação do CODIM N° 7 sobre Período de Silêncio antes da Divulgação Pública das Demonstrações Contábeis, acompanhado de um levantamento desta prática entre fevereiro e agosto de 2009 e de comentários recebidos pelo IBRI sobre o assunto. A Coletiva de Imprensa contará com a participação dos relatores do pronunciamento, Haroldo R. Levy Neto (APIMEC - Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e Marco Antônio Muzilli (IBRACON - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), além de Geraldo Soares (IBRI -Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) um dos coordenadores do CODIM. Serviço: CODIM: Pronunciamento de Orientação N° 7 sobre Período de Silêncio antes da Divulgação Pública das Demonstrações Contábeis. Data: 22 de setembro de 2009 - Terça-feira Horário: 10 horas Local: Sede do IBRI - Rua Boa Vista, 254 - 3º andar - sala 311 - Centro - São Paulo - SP PERFIL DO CODIM - O CODIM é uma iniciativa conjunta de entidades representativas do mercado de capitais e tem por função discutir e sugerir a utilização das melhores formas de divulgação de informações das companhias abertas para os seus mais diferentes usuários, por meio de Pronunciamentos de Orientação produzidos e disseminados no mercado por todas as entidades participantes direta ou indiretamente do Comitê e de apoios a outros documentos e/ou iniciativas que sirvam, também, para atingir os seus objetivos. A iniciativa visa a padronizar as melhores práticas de divulgação e, portanto, tem como proposta ajudar no desenvolvimento do Mercado de Capitais brasileiro.

O Comitê tem a Coordenação de Geraldo Soares pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Haroldo Levy Neto, pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais) e é composto por mais oito entidades de mercado - ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ANBID (Associação Nacional dos Bancos de Investimentos), AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), ANCOR (Associação Nacional das Corretoras de Valores Câmbio e Mercadorias), BM&FBOVESPA, CFC (Conselho Federal de Contabilidade), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), tendo ainda como membro observador a CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Mais informações e acesso a todos os Pronunciamentos de Orientação já elaborados no site do Comitê - www.codim.org.br .

Assessoria de comunicação IBRI Instituto Brasileiro de Relações com Investidores Digital Assessoria Comunicação Integrada http://www.digitalassessoeira.com.br Rodney Vergili e Jennifer Almeida (11) 5081-6064 / 5579-2918 rodney@digitalassessoria.com.br / jennifer@digitalassessoria.com.br / imprensa@ibri.com.br

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host