UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

22/09/2009 - 16h08

Envolvendo a opinião global em debate sobre o clima: a Dinamarca lança plataforma da Internet sobre mudanças climáticas

COPENHAGUE e NOVA YORK, 22 de setembro /PRNewswire/ -- O Ministério das Relações Exteriores da Dinamarca, em nome do governo dinamarquês como anfitrião da UN Climate Change Conference 2009 (COP15) (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2009), anunciou hoje uma nova colaboração com a empresa de Internet global, o Google.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20090922/360553) A meta da colaboração é aumentar o compromisso global com as mudanças climáticas antes e durante a COP15 que será realizada em Copenhague em dezembro.

A colaboração inclui inúmeras iniciativas online: - "Raise your voice" ("Levante a sua Voz") canal YouTube COP15 - http://www.youtube.com/cop15 A Dinamarca permitirá que os usuários do YouTube, website oferecendo vídeo online, compartilhem os seus pensamentos sobre as mudanças climáticas e fará com que as suas vozes sejam ouvidas na conferência. Através do canal, os usuários podem contribuir com as suas próprias opiniões, fazer perguntas, responder a vídeos, bem como assistir vídeos dos formadores de opinião sobre mudanças climáticas. O canal permitirá também que os usuários possam assistir vídeos que vão até nos bastidores da própria conferência. Durante a COP15, serão mostrados vídeos para os líderes do mundo reunidos na conferência, que terão a chance de registrar as suas opiniões diretamente no local da conferência.

- Visualização das mudanças climáticas no Google Earth - http://www.google.com/cop15 Trabalhando com dados do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), da UN Framework Convention on Climate Change (UNFCCC) (Convenção da Estrutura sobre Mudanças Climáticas da ONU) e da comunidade científica internacional, o Google visualizou histórias sobre as mudanças climáticas no Google Maps e Google Earth. Por exemplo, os usuários poderão ver visualizações das emissões de gás de efeito estufa, as conseq¼ências esperadas das mudanças climáticas, bem como turnês virtuais narradas sobre os aspectos de mitigação e adaptação.

- Trabalhando juntos em favor do clima Inúmeras organizações diferentes estão trabalhando em esforços comunitários no período anterior   COP15. Para unir todas essas campanhas, os usuários do canal YouTube COP15 "Raise your voice" da Dinamarca poderão acessar outras campanhas importantes, incluindo a iniciativa oficial das Nações Unidas Seal the Deal (Selar o Acordo), a campanha para os jovens da UNICEF Unite for Climate (Unir-se para o Clima), campanha Hopenhagen, Rainforest Project (Projeto Floresta Tropical) do Príncipe Charles e a campanha Tck Tck Tck.

Além das atividades acima contando com colaboração entre a Dinamarca e o Google, o Google está colaborando com a CNN para realizar um debate Townhall (Prefeitura) global transmitido pela TV durante a COP15. Portanto, as perguntas enviadas ao canal YouTube "Raise your voice" serão transmitidas para uma audiência mundial.

A colaboração entre a Dinamarca e o Google foi lançada hoje, 22 de setembro, pelo primeiro-ministro da Dinamarca, Lars Lokke Rasmussen, durante a UN Climate Summit (Conferência de Cúpula da ONU sobre Clima) em Nova York. A cobertura em vídeo do evento estará disponível no canal YouTube COP15 "Raise your voice".

No canal YouTube haverá também vídeos "Call to Action" (Hora de Agir) da sua alteza real príncipe coroado da Dinamarca e do primeiro-ministro da Dinamarca Lars Lokke Rasmussen.

Links da Internet: Canal YouTube COP15 "Raise your voice": http://www.youtube.com/cop15 Visualização das mudanças climáticas do Google Earth: http://www.google.com/cop15 COP15.dk - notícias sobre mudanças climáticas e informações sobre a conferência: http://www.cop15.dk COP15 "Climate Thinkers Blog" (Blog dos Pen sadores do Clima): http://www.blog.cop15.dk COP15 no Twitter: http://www.twitter.com/cop15 COP15 no Facebook: http://www.facebook.com/cop15 Para informações adicionais, favor entrar em contato com: Google, Inc.

Niki Fenwick, Gerente Sênior de Comunicações e Assuntos Públicos, nikifenwick@google.com Ministério das Relações Exteriores da Dinamarca Klavs A. Holm, Embaixador para Diplomacia Pública, tel. +45-25-28-37-37 Louise Brincker, Diretora da Mídia da COP15, tel. +45-23-43-41-76 Jakob Faarvang, Chefe de Equipe, equipe da COP15 Mídia/Alcance Comunitário, tel. +45-25-26-75-74 Torben Jensen, Chefe de Seção, equipe da COP15 Mídia/Alcance Comunitário, tel. +45-50-86-75-28 FONTE Ministério das Relações Exteriores da Dinamarca 22/09/2009 CONTATO: Niki Fenwick, Gerente Sênior de Comunicações e Assuntos Públicos do Google, Inc., nikifenwick@google.com; Klavs A. Holm, Holm, Embaixador para Diplomacia Pública, +45-25-28-37-37, Louise Brincker, Diretora da Mídia da COP15, +45-23-43-41-76, Jakob Faarvang, Chefe de Equipe, equipe da COP15 Mídia/Alcance Comunitário +45-25-26-75-74, Torben Jensen, Chefe de Seção, equipe da COP15 Mídia/Alcance Comunitário, +45-50-86-75-28, todos do Ministério das Relações Exteriores da Dinamarca

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host