UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

23/09/2009 - 10h31

CME Group anuncia programa de incentivo para fundos de investimento latino-americanos

CHICAGO, 23 de setembro /PRNewswire/ -- O CME Group, maior e mais diversificado mercado de derivativos do mundo, anunciou hoje um novo Programa de Incentivo para Fundos de Investimento na América Latina (FMIP, sua sigla em inglês) (http://www.cmegroup.com/company/membership/south-america-incentive-program-portuguese.html), que permitirá que os fundos latino-americanos registrados recebam taxas de negociação com desconto comércio eletrônico (http://www.cmegroup.com/globex) de produtos do CME, CBOT e NYMEX, a partir de 1o de outubro. As contas com fundos aprovadas de firmas de gerenciamento de fundos baseados na América Latina com um mínimo de US$ 100 milhões em ativos sob gestão podem se qualificar para receber taxas de negociação favoráveis para futuros em índices de ações de benchmark, taxas de juros, moedas estrangeiras, commodities agrícolas e de energia.

"Esse programa para gerentes de fundos chega ao mercado logo após os lançamentos, com sucesso, dos nossos Programas de Incentivo Comercial para América do Sul e América Latina (http://www.cmegroup.com/company/membership/south-america-incentive-program-portuguese.html) que tornam nosso acordo de roteamento de ordem com a BM&FBOVESPA (http://www.cmegroup-bmfbovespa.com/index_eng.asp) ainda mais atraente para atingir seus objetivos de gestão de risco", disse Rick Redding, diretor-geral de produtos e serviços do CME Group. "Além desses novos e atraentes planos de taxas, continuamos fornecendo aos nossos clientes baseados na América Latina mercados líquidos e transparentes para centenas de produtos de benchmark globais, inclusive futuros e opções em eurodólares, do Tesouro norte-americano, E-mini(R) S&P 500(R), petróleo bruto e trigo".

O Programa de taxa de Incentivo para Gerentes de Fundos, que será oferecido a firmas em 22 países, ficará em vigor até 31 de dezembro de 2010.

Por ser o maior e mais diversificado mercado de derivativos do mundo, o CME Group (http://www.cmegroup.com) é onde o mundo todo procura formas de gerenciar riscos. As bolsas do CME Group oferecem a mais ampla gama de produtos de benchmark globais em todas as principais classes de ativos, inclusive futuros e opções baseados em taxas de juros, índices de ações, moedas estrangeiras, commodities agrícolas, energia, metais, setor imobiliário e meteorológico. O CME Group coloca compradores e vendedores juntos através da sua plataforma de comércio eletrônico CME Globex(R) e suas instalações de negociação em Nova York e Chicago. O CME Group também opera a CME Clearing, um dos maiores serviços centrais de compensação de contraparte do mundo, e que fornece serviços de liquidação e compensação para contratos negociados na bolsa, assim como transações de derivativos de balcão através da CME ClearPort(R). Esses produtos e serviços garantem que as empresas em todo o mundo possam reduzir significativamente o risco de crédito de contraparte nos mercados de derivativos de balcão e negociados na bolsa. O logotipo do globo, CME, Chicago Mercantile Exchange, CME Group, Globex, E-mini e CME ClearPort são marcas registradas da Chicago Mercantile Exchange Inc. CBOT e Chicago Board of Trade são marcas registradas da Câmara de Compensação (Board of Trade) da cidade de Chicago. NYMEX e New York Mercantile Exchange são marcas registradas da New York Mercantile Exchange, Inc. COMEX é marca registrada da Commodity Exchange, Inc. Todas as outras marcas registradas são propriedade dos seus respectivos donos. Mais informações sobre o CME Group e seus produtos podem ser encontradas em www.cmegroup.com . CME-G FONTE CME Group 23/09/2009 CONTATO: Mary Haffenberg, +1-312-930-3435, ou Allan Schoenberg, +1-312-930-8189, ambos da news@cmegroup.com, ou Investidores, John Peschier, +1-312-930-8491, todos do CME Group Web site: http://www.cmegroup.mediaroom.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host